O Social Now é um evento anual aberto à participação de qualquer organização interessada em identificar o papel das ferramentas sociais corporativas, perceber o que distingue as várias ferramentas disponíveis no mercado, recolher exemplos de como podem ser integradas nas rotinas organizacionais e ficar a conhecer formas de aumentar a partilha de conhecimento e a colaboração.
O Social Now tem um formato único que põe em prática muitos dos conceitos da gestão de conhecimento e explora as vantagens das narrativas (storytelling). Criámos uma empresa fictícia, com características e desafios semelhantes aos de tantas outras empresas. Durante o evento os participantes vêem várias ferramentas sociais corporativas serem utilizadas no contexto dessa mesma empresa. São várias versões da história de uma organização que poderia bem ser a sua.
Os participantes ouvem também as recomendações práticas de alguns consultores, a experiência de algumas empresas, e as perspetivas abrangentes de profissionais de renome.
O Social Now é um evento concebido e organizado pela Knowman e que se destina a Diretores de Tecnologias de Informação, Gestão de Conhecimento, Comunicação Interna e Recursos Humanos, e ainda a todos os outros profissionais que, no seio das suas organizações, sintam necessidade de:
- reduzir a dependência do email e das reuniões;
- reduzir o risco que advém da saída de colaboradores;
- acelerar a ambientação de novos colaboradores;
- melhorar o desempenho de colaboradores remotos;
- aumentar a adoção de ferramentas sociais;
- melhorar o impacto da partilha de conhecimento e da colaboração;
- melhorar a comunicação interna.
O evento teve já várias edições:
- 2012 – Porto, Portugal
- 2013 – Lisboa, Portugal
- 2014 – Amesterdão, Holanda
- 2015 – Amesterdão, Holanda
- 2016 – Lisboa, Portugal
- 2017 – Lisboa, Portugal
- 2018 – Lisboa, Portugal
Próxima edição: Lisboa, 6 e 7 junho 2019
Para mais informação, por favor consultar o website do evento.
Alguns testemunhos de quem já participou:
“as sessões a que assisti foram muitíssimo interessantes, para além de inovadoras na abordagem” Carla Caracol, Diretora de Recursos Humanos, Grupo Renascença Multimédia
“Raros foram os eventos em Portugal onde tive a oportunidade de assistir a tanta qualidade, eficiência e eficácia” Elisabete Rodrigues, Inspeção-Geral das Atividades Culturais