Criada em 2001, a Knowman é uma empresa de consultadoria que oferece orientação e apoio a organizações e comunidades que queiram melhorar os seus resultados através de um melhor aproveitamento do conhecimento.
A nossa missão é:
“Inspirar e ajudar organizações e comunidades a atingir os seus objetivos através do conhecimento, pelo constante desafio intelectual e devido reconhecimento dos seus colaboradores, clientes e parceiros.”
Os nossos serviços focam nas seguintes áreas temáticas:
- gestão de conhecimento;
- aprendizagem organizacional;
- comunidades de prática e redes sociais;
- ferramentas sociais (corporativas e não só);
- colaboração e comunicação interna;
- mudança cultural;
- desenvolvimento organizacional;
- participação cívica.
Falamos?
A empresa foi criada e é gerida por Ana Neves.
Na sua bagagem profissional traz experiências variadas: Senior Consultant numa consultora inglesa, Knowledge Network Manager em agências do Ministério de Saúde britânico, Cultural Change Manager num grande banco inglês, etc.
Já trabalhou com organizações como a Petrobras, a PricewaterhouseCoopers, a Innovation Unit, o Channel 4, o Governo do Estado de São Paulo, o Governo Federal do Brasil, e vários outras.
Em 2008, 2010 e 2011 foi presidente do júri do Prêmio Intranet Portal, um prémio que reconhece a melhor intranet em organizações públicas e privadas no Brasil.
É coordenadora do grupo CivicTech da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) e membro honorário da Comissão Diretiva da Federación Iberoamericana de Comunicación Interna (FIDECI).
Em 2001 criou o KMOL, um site em língua portuguesa dedicado à gestão de conhecimento e à aprendizagem organizacional que ainda hoje é referência obrigatória para os interessados nestas áreas da gestão empresarial.
Foi co-responsável pela edição dos livros “Gestão de Empresas na Era do Conhecimento” (Edições Sílabo, 2003) e “Dá Pra Fazer – Gestão do Conhecimento e Inovação no Setor Público” (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, 2014) nos quais assina alguns capítulos.
Idealizou eventos como o Cidadania 2.0, o Social Now e o Organização 2.0.
O seu rico percurso profissional, a sua linguagem descomplicada e a sua postura descontraída contribuem para que seja frequentemente convidada para eventos em Portugal e no estrangeiro. Neles partilha a sua experiência em áreas como gestão de conhecimento, redes sociais corporativas e cidadania 2.0 (uso de redes e ferramentas sociais para o diálogo em sociedade).
Encontre Ana Neves nas redes sociais:
Parceiros
OrangeTrail |
Straits Knowledge |
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Alguns Clientes
Em Portugal | No Brasil | |
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O que dizem de nós
O contributo que a Knowman tem prestado à ANACOM permite-nos hoje explorar territórios surpreendentes na área da Comunicação e Marketing de Sistemas e Tecnologias de Informação – a área que represento.
Laura Henriques, ANACOM
Poder trabalhar com a Ana surpreende. É uma oportunidade para alargar horizontes e para revolucionar a forma de responder aos desafios.
Quando se fala em Gestão do Conhecimento, do jeito que penso essa disciplina, alguns poucos nomes sobrevivem em minha cabeça. Ana Neves é uma delas. É uma referência que não deixo de ouvir e acompanhar. Foi minha inspiradora, depois trabalhamos juntos em alguns projetos, onde minha admiração por ela só fez aumentar. Entre outros, três traços no trabalho dela me impressionam: sólido embasamento teórico, seriedade a toda prova e caráter.
José Antônio Carlos, Governo do Estado de São Paulo
Já ajudámos muitas organizações. Também podemos ajudar a sua.
Esta empresa é aderente do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) com sede na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa