Trabalhamos para melhorar o desempenho da sua organização, partindo da sua realidade atual mas sempre focados nos seus objetivos estratégicos.
Se a sua organização precisa de…
- melhorar a colaboração e a partilha de conhecimento;
- reduzir os custos derivados da repetição de trabalho e duplicação de erros;
- minimizar o conhecimento que se perde com a saída de colaboradores;
- melhorar a utilização da intranet ou da plataforma social corporativa;
- reduzir o tempo de ambientação de novos colaboradores;
- envolver parceiros, clientes e público em geral no processo de inovação;
- criar melhores canais de diálogo e troca de conhecimento, dentro e fora da organização;
- mostrar conformidade com a nova versão da norma ISO 9001:2015 no que diz respeito à gestão de conhecimento e informação.
Nós podemos…
- analisar os processos, infraestrutura, competências e comportamentos relacionados com o conhecimento e com a informação da sua organização;
- definir uma estratégia de gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional;
- desenhar e apoiar a implementação de iniciativas de gestão de conhecimento;
- especificar, escolher e configurar intranets ou plataformas sociais corporativas de apoio à colaboração, à comunicação e à partilha de conhecimento;
- avaliar o impacto das iniciativas realizadas;
- dinamizar redes internas ou externas de partilha de práticas e de inovação;
- contribuir para uma mudança de comportamentos e maior participação em iniciativas propostas (tanto ao nível organizacional como em sociedade).
Projetos
Alguns dos nossos projetos de consultoria
- Identificação de funcionalidades, criação da arquitetura de informação, definição do plano de comunicação e preparação dos modelos de governança e avaliação
- Desenvolvimento de uma rede de troca de informação e experiências entre entidades reguladoras
- Cliente
- Câmara Municipal do Seixal
Estratégia de GC e seleção de plataforma colaborativa